Apresentamos o eConfSIOPS: a melhor solução para o preenchimento do SIOPS

Por meio da Lei Complementar número 141/2012 e para quem trabalha em repartições públicas, o preenchimento bimestral dos relatórios do SIOPS (Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde) é obrigatório. A tarefa pode acabar se tornando quase uma missão impossível, arrastando-se por dias e semanas de cobrança para cumprir prazos e muito estresse. Isso porque, os digitadores, contadores, consultores, secretários de saúde e demais responsáveis pela tarefa, acabam enfrentando desafios que vão além da obtenção de dados propriamente dita.

O servidor precisa parar todas as suas atividades rotineiras, que na maioria das vezes também são tão urgentes quanto os relatórios do SIOPS, para dar conta de entregar as informações a tempo, remetendo-as ao sistema do Ministério da Saúde, ficando disponíveis também para análise do TCE (Tribunal de Contas do Estado). Além disso, as informações dependem de terceiros, o que acaba gerando ainda mais atraso e situações desgastantes de cobrança. Após a coleta, o digitador precisa passar tudo para o computador e ficar atento às críticas e a eliminação dos avisos que podem depender também de novos dados. Bem difícil, não é mesmo?

Pois é! Pensando nisso, nós, do Grupo Confiatta, criamos uma solução inovadora para facilitar esta tarefa bimestral nas administrações públicas. O eConfSIOPS é um sistema de transmissão automática para o SIOPS. O nosso software permite a geração de um arquivo a partir da importação do xml, que, após exportado para o SIOPS, resulta em seu preenchimento automático e integral. A automatização do processo exclui praticamente todas as críticas que demandam tanto tempo pra resolver. Outro benefício é a possibilidade de gerar relatórios relativos aos dados da saúde a qualquer momento.

O eConfSIOPS pode ser acessado de qualquer lugar, desde que haja acesso à internet, em diversos navegadores e inclusive por meio de dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Uma facilidade e tanto para os secretários ou até mesmo prefeitos, em um momento de entrevista com a imprensa, audiências públicas, reuniões com conselhos ou em qualquer situação em que precise expor os dados da saúde de forma rápida e fácil.

Ressaltamos também que todo o banco de dados de informações é armazenado em data center. Para entender melhor, estes são centros específicos de processamento de dados em que estão concentrados os sistemas computacionais de uma empresa ou organização, de forma 100% segura. Tudo isso pensando na alta confiabilidade das informações, com protocolos de transferência rigorosos – os mesmos utilizados em instituições bancárias e comércios eletrônicos em geral.

Por estes motivos, comprovamos que o eConfSIOPS é a melhor solução para facilitar e automatizar quase 100% do procedimento da emissão dos relatórios do SIOPS. A administração pública cumpre toda a determinação legal vigente de forma correta e fidedigna, deixando os dados públicos para análise não somente do TCE, mas também de todo o sistema político: a imprensa, os conselhos e, principalmente, a população que com certeza é a maior beneficiada com o cumprimento rigoroso deste procedimento.

Quer saber mais? Entre em contato com a gente! Podemos fazer uma visita sem compromisso e explicar, na prática, o funcionamento do software e como ele pode ajudar na rotina e otimizar o tempo de toda a equipe. Até a próxima!

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.