Capacitação interna do Grupo Confiatta com tema “Oratória” promove conhecimento e integração da equipe

A necessidade de ter que falar em público ainda assusta muitos profissionais das mais diversas áreas de atuação. A situação traz nervosismo, fala e desenvoltura desordenadas e outros problemas que atrapalham a exposição de ideias com clareza e concisão. Para driblar este cenário, nada mais eficiente que o estudo das técnicas de oratória. Por isso, na última segunda-feira, 11/06, colaboradores do corpo técnico e administrativo do Grupo Confiatta participaram da capacitação interna de oratória, ministrada pelo advogado e especialista em direito público e privado, Dr. Osmil Campos – sócio do escritório Veloso e Campos, sediado em São Paulo. O evento ocorreu no auditório da empresa e reuniu profissionais das áreas de consultoria jurídica, licitações e contratos, defesas do Tribunal de Contas, Terceiro Setor, contabilidade, sistemas, comercial e institucional.

De forma geral, a oratória é uma metodologia para aperfeiçoamento do temido ato de “falar em público”, objetivando linguagem clara, de modo que se desperte a atenção da plateia. Na capacitação interna, o planejamento do conteúdo apresentado por Dr. Osmil, ressaltou dados de estudos sobre a real dificuldade que muitas pessoas têm acerca do tema, os mecanismos de defesa naturais do corpo para lidar com a situação e as técnicas para driblar o problema, passando pela organização lógica do raciocínio, o planejamento do que será exposto, a dicção adequada, a postura recomendada e até mesmo a vestimenta, dependendo da ocasião. “A essencialidade da comunicação verbal, e até da não verbal, está presente no cotidiano de qualquer pessoa. Não é a quantidade de palavras, mas a qualidade delas que fazem de nós bons oradores. É preciso ter foco em construir conhecimento junto àquele público”, ressalta Dr. Osmil.

Durante o evento, Dr. Osmil propôs atividades práticas junto aos colaboradores. Foram momentos de integração entre os diversos setores da empresa, em que todos participaram, acompanhando atentamente a apresentação que durou cerca de três horas. “Todos somos capazes, basta praticar”, aponta o advogado. O diretor executivo do Grupo Confiatta, Dr. Julio Machado, também participou da ação junto à equipe: “um dos propósitos como gestor é ter este olhar para as necessidades dos colaboradores, promovendo eventos que fortaleçam a integração, mas que também agreguem conhecimentos que serão utilizados na prática do dia a dia no desenvolvimento de suas atividades. Foi um momento de estudo, mas também de descontração entre a equipe. A expectativa é de que, em breve, possamos trazer novos formatos e temas para estes treinamentos”, finaliza.

Dr. Osmil Campos ministra capacitação na sede do Grupo Confiatta

Integração da equipe marcou evento com tema “Oratória”

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.