Controle Interno é tema de capacitação para a Prefeitura de Apiaí

Órgãos públicos atentam-se à importância do Controle Interno e procuram consultorias especializadas no assunto

O controle interno é imprescindível para o andamento ordenado do sistema público em Prefeituras, Câmaras, autarquias, fundações e outros órgãos. Prova disso, é que neste ano de 2018, a falta de controle interno foi um dos fatores frequentes de apontamento dos relatórios de fiscalização do Tribunal de Contas. Os gestores que estão alinhados com a importância da situação estão tomando todas as providências para implantação do controle interno em caráter de urgência.

Prova disso, são os frequentes treinamentos e capacitações oferecidos pelo Grupo Confiatta para as mais diversas instituições governamentais. A exemplo, na quinta-feira, 06/12, a empresa recebeu representantes da Prefeitura de Apiaí para a capacitação “Controle Interno”, ministrada pelo contador e especialista da Consultoria Contábil do Grupo Confiatta, Enéas Harzke, com acompanhamento do técnico em Tecnologia da Informação, Bruno Briculi. Enéas pontuou: “O Controle Interno tem sido uma das grandes exigências do Tribunal de Contas. Por conta disso, os gestores públicos precisam ficar atentos”.

Estiveram presentes na ocasião a Primeira-Dama e Secretária de Promoção e Assistência Social de Apiaí, Vanessa Lumy Takiguchi; o Assessor Jurídico de Apiaí, Dr. Vanderlei Rafael de Almeida; e a Controladora Interna de Apiaí, Dirce Conceição, que falou sobre a importância da capacitação: “O saber nunca é demais. Espero que seja possível em breve um treinamento in loco para o início de meus trabalhos no controle interno”, disse.

Além de contar com o software “Confiatta – Sistema de Apoio ao  Controle Interno”, a Prefeitura de Apiaí é cliente do Grupo Confiatta nos serviços de Licitação e Contratos Administrativos, Defesa do Tribunal de Contas, Consultoria Jurídica e Terceiro Setor – todo o contrato celebrado via licitação. Se você também trabalha em Prefeituras, Câmaras Municipais, autarquias, fundações públicas ou outros órgãos e precisa de algum destes serviços, entre em contato com o Grupo Confiatta. Envie um e-mail para: contato@confiatta.com.br

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.