Diretor Executivo do Grupo Confiatta é entrevistado na TVR sobre licitações em ano de eleição

Licitação. Mesmo regulamentada há mais de 20 anos (precisamente pela Lei 8.666/93 e demais leis complementares), o procedimento administrativo formal que viabiliza a contratação de serviços ou aquisição de produtos na administração pública ainda é alvo de muitas dúvidas. As regras e fases que envolvem as licitações são tão complexas que acabam confundindo e gerando questionamentos não só dentro da administração pública, mas também da própria população, diretamente impactada com a prática.

Para esclarecer o assunto, o diretor executivo do Grupo Confiatta, Dr. Julio Machado, foi o convidado do Programa Entre Nós, da TVR, gravado na tarde desta sexta-feira, 20/04, em Sorocaba-SP. Os apresentadores Lilian Galvão e Alex Ruivo fizeram perguntas ao advogado, que é especialista em Direito Público, para mostrar à população como a licitação funciona na prática.

“Em ano de eleição, este assunto impacta diretamente na vida do cidadão. Alguns repasses dos governos Federal e Estadual são congelados nesse período impossibilitando compras de equipamentos, realização de serviços de pavimentação e uma série de outras contratações que são viabilizadas somente com a realização de licitações, que por sua vez só podem ser deflagradas com a existência dos recursos”, explicou Dr. Julio.

O programa será exibido na próxima segunda-feira, 23/04, às 22h30, na TVR, em veiculação no canal 23 e 26 da NET, nos municípios de Sorocaba, Itu, Porto Feliz, Rafard, Capivari, Salto, Monte Mor, Itapetininga, Tietê, Elias Fausto e outros. O Programa Entre Nós é uma das opções de entretenimento da TVR, um dos principais veículos de comunicação da região, com direção da gestora em telecomunicação, Carol Giatti.

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.