Grupo Confiatta investe em novo servidor

Hoje, a tecnologia tem desempenhado um papel central no cotidiano das pessoas e no funcionamento das instituições, trazendo para o campo da gestão pública um novo desafio na produção, coleta e análise de dados, cada vez mais importantes para os gestores na identificação antecipada de falhas e melhor gestão dos recursos públicos.

A Confiatta Sistemas, empresa de tecnologia, desenvolvimento e inovação do Grupo Confiatta, tem como missão facilitar o dia-a-dia do gestor público e pensando na comodidade de seus clientes, efetivou a troca de seu servidor antigo por um novo servidor, que já está em operação em todos os seus sistemas e rede de cobertura a partir de hoje.

De modo geral, o servidor é um hardware que serve especificamente para transmitir informações e fornecer produtos de software a outros computadores que estiverem conectados a ele por uma rede. Uma das vantagens do novo servidor é lidar com cargas de trabalho mais pesadas e com mais aplicativos, aumentando a produtividade e reduzindo o tempo de inatividade.

Tal investimento garantirá aos seus usuários maior confiabilidade na conectividade, rapidez e segurança na transmissão de dados, conforme apontado pelo Sócio e Desenvolvedor de Sistemas do grupo, Valter de Oliveira. “O Servidor antigo era menos robusto. Com o novo servidor ganhamos muito mais em performance e rapidez na resposta e transmissão de dados em nossos sistemas”, afirma.

O novo servidor do Grupo Confiatta faz parte de estratégia para o aumento da qualidade de serviços aos atuais clientes e garantia de infraestrutura para a prospecção de novos parceiros. Para tanto isso está investindo incessantemente em tecnologia e infraestrutura, sempre visando a otimização de trabalho do funcionalismo público.

Esta nova conquista vem coroar a nova fase da empresa, que já atua em mais de meia centena de instituições, como câmaras, prefeituras e autarquias, com seus softwares de gestão de informações gerenciais, controle interno e audiência pública.

Ainda não conhece nossos produtos? Clique Aqui e Saiba mais.

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.