Tribunal de Contas aprova contas do NUPLAN Sorocaba

Na última sexta-feira, 29/06, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE), por Sentença do Auditor Márcio Martins de Camargo, nos autos do Processo TC nº 13642/026/14, julgou REGULARES as contas do exercício de 2013 do NUPLAN (Núcleo de Planejamento Regional S/A), de Sorocaba, após defesa apresentada pela equipe técnica do Grupo Confiatta.

Tais contas referem-se à Gestão dos Drs. Marcelo Sampaio Soares de Azevedo (01/01 a 04/02/2013) e Flaviano Agostinho de Lima (05/02 a 30/09/2013). Com esta decisão, todas as contas do NUPLAN S/A foram aprovadas pela Corte de Contas Paulista, nos processos TC’s 42799/026/12 (exercício 2012), 1246/026/14 (exercício 2014) e 4625/989/15 (exercício 2015).

Criado em 24/05/2012, por meio da Lei Municipal nº 10.115, o NUPLAN S/A tinha como objetivo ser um órgão de planejamento urbano com ampla participação da sociedade e dos municípios da região, mediante diagnósticos de aspectos sociais, ambientais, culturais, artísticos e econômicos, para que o planejamento contemplasse o desenvolvimento regional de forma organizada.

Todavia, após a criação da Região Metropolitana de Sorocaba, o NUPLAN foi extinto, através da Lei 10.554, de 09/09/2013. O Diretor Executivo do Grupo Confiatta, Dr. Julio Machado, explica que: “diferentemente do Poder Judiciário, em que existem processos apenas quando o mesmo é “provocado” por alguém, no Tribunal de Contas são autuados processos independentemente de provocação, pelo próprio TCE, para a verificação constante da regularidade, ou não, dos atos praticados”, conta.

Em complemento, o Diretor Executivo afirma: “Assim, mesmo após a extinção do NUPLAN em 2013, além da elaboração e apresentação das defesas, nossa Equipe Técnica precisou acompanhar até agora, 2018, todos os atos processuais dos quatro processos autuados pelo TCE, sempre trabalhando para que tivessem o desfecho REGULAR, como efetivamente tiveram. Com isso, somente agora em 2018, cinco anos após a extinção do NUPLAN, é que podemos afirmar que nosso trabalho está completamente finalizado, e os gestores responsáveis podem ficar tranquilos”, finaliza Dr. Julio Machado.

Orientações técnicas levam Diretor Geral da Câmara de Capivari e equipe à reunião na sede do Grupo Confiatta

O Diretor Geral da Câmara de Capivari, Luiz Antônio Piazza, acompanhado dos procuradores jurídicos, Dr. Murilo Kerche de Oliveira e Dra. Fernanda Maria Damas Grigolon, estiveram na sede do Grupo Confiatta na manhã desta sexta-feira, 29/06, para tratar questões administrativas inerentes ao funcionamento do Legislativo do Município, junto ao Diretor Executivo da empresa, Dr. Julio Machado, e à Coordenadora de Licitação e Contratos Administrativos, Dra. Cristiane Campanholi.

A Câmara de Capivari conta com atendimento e suporte do Confiatta – ACI, Sistema de Apoio ao Controle Interno. Para Dr. Julio Machado, por conta da complexidade do assunto e implementação das rotinas de controle, é natural que dúvidas apareçam: “as discussões técnicas voltadas às soluções e definições dos melhores caminhos a serem sugeridos são fundamentais durante o processo. Nosso sistema é desenvolvido de acordo com as exigências do sistema de auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE)”, finaliza. Para receber mais informações a respeito deste software, envie uma mensagem para o e-mail: contato@confiatta.com.br

 

Dr. Murilo Kerche de Oliveira, Procurador Jurídico da Câmara de Capivari; Dr. Julio Machado, Diretor Executivo do Grupo Confiatta; Luiz Antônio Piazza, Diretor Geral da Câmara de Capivari; Dra. Fernanda Maria Damas Grigolon, Procuradora Jurídica da Câmara de Capivari; Dra. Cristiane Campanholi, Coordenadora de Licitações e Contratos Administrativos.

Reunião estratégica alinha defesa do balanço geral do SAAE de Cordeirópolis

Nesta sexta-feira, 29/06, Luiz Carlos Borges Machado Silva, superintendente do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) do Município de Cordeirópolis, acompanhado dos servidores Glenda Cristina Amaral e Joel Leme, estiveram na sede do Grupo Confiatta, em reunião junto ao Diretor Executivo da empresa, Dr. Julio Machado, e parte da equipe jurídica e contábil, representados pelos advogados Dra. Mariana Bim, Dr. Fernando Jammal, Dr. Marcos Faustino e pela economista Jéssica Harumi. Na oportunidade, a pauta teve foco no alinhamento do planejamento da defesa do balanço geral do exercício de 2017 da autarquia, já que, como entes da administração pública indireta, as contas passam pelo exame e julgamento do Tribunais de Contas Estadual.

Para o Diretor Executivo do Grupo Confiatta, o agendamento na demanda relacionada às contas do SAAE de Cordeirópolis, bem como as diversas reuniões feitas anteriormente para tratar o assunto, são a confirmação do comprometimento e empenho dos gestores nesta questão: “Como consultoria, entendemos que é missão dos superintendentes destas entidades adotar medidas para fazer valer o compromisso junto à transparência e responsabilidade na administração do dinheiro público. Neste sentido, o serviço de consultoria do Grupo Confiatta procura auxiliar os administradores no planejamento técnico, oferecendo todo o suporte legal e de conhecimento estratégico para que os procedimentos ocorram de acordo com as recomendações jurídicas e fiscais”, destaca Dr. Julio.

Reunião ocorreu na Sede do Grupo Confiatta, em Sorocaba – SP
Equipe Confiatta e do SAAE de Cordeirópolis
Luiz Carlos Borges Machado Silva, superintendente do SAAE de Cordeirópolis e equipe, junto ao Diretor Executivo do Grupo Confiatta, Dr. Julio Machado, e parte do corpo técnico jurídico e contábil.