Reunião em Olímpia discute a importância da implementação do Sistema de Controle Interno.

Na última quinta-feira, 23, estiveram reunidos na Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, o Prefeito Geninho Zuliani, a Controladora Ana Paula Rodrigues Bertolino, o Diretor do Grupo Confiatta Júlio César Machado, secretários e a Controladoria Geral do Município para discutir a importância da implementação do Sistema de Controle Interno.

O Sistema de Controle Interno é uma ferramenta muito importante na gestão das contas dos municípios paulistas e tem o objetivo de organizar e gerar informações qualificadas para a tomada de decisões do gestor público, bem como obter maior segurança sobre a legalidade, eficiência e publicidade dos atos financeiros e fiscais municipais. Além de ser um dos requisitos obrigatórios desde sua determinação pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo em 2012 através do Comunicado SDG nº 32/2012.

O Grupo Confiatta tem a enorme satisfação de estar presente com seu Sistema de Controle Interno na Prefeitura de Olímpia desde Maio deste ano e busca através da parceria com a controladoria do município a capacitação e discussão dos métodos e rotinas necessárias para se obter os melhores resultados e a maior equidade com os requisitos e exigências do Tribunal de Contas do Estado.

Para o prefeito Geninho esse é mais um grande avanço no controle interno da Prefeitura de Olímpia, pois esse é o momento que a Controladoria Geral do Município, que foi criada recentemente, está em capacitação para validação de documentos e processos no envio para os órgãos de controle externo.

Quer saber mais sobre o Sistema de Controle Interno? Acesse Aqui

 

 

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.