Publicada em: 22/04/2020

Câmara de Alumínio é a mais nova cliente da Confiatta!!

A Câmara de Alumínio e a Confiatta Consultoria e Gestão Ltda assinaram contrato no último dia 17, após finalização do procedimento licitatório na modalidade Tomada de Preços, no qual a Confiatta sagrou-se vencedora.

 

Referido contrato contempla o atendimento de serviços consultivos na área de contabilidade pública (na Confiatta estão contemplados nos módulos de Planejamento Orçamentário e de Execução Orçamentária), que estarão sob a responsabilidade de nosso Coordenador Lucas Maia, Contador que acumula mais de 20 anos de experiência na área.

 

Também contempla as defesas junto ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, cuja responsabilidade técnica na Confiatta é da Dra. Daniela Francine Torres Ferria, que com mais de 15 anos de experiência na área comanda de um time de competentes técnicos que também acumulam vasta experiência nas nuances que permeiam a tramitação de processos naquela Corte de Contas.

 

É importante frisar que serviços consultivos jamais substituem a execução de serviços dos servidores efetivos ou comissionados de nossos clientes. Estamos e estaremos sempre à disposição para o esclarecimento de dúvidas, enfrentamento de questões que fogem das demandas do dia-a-dia, questões de maior complexidade, etc.

 

É muito importante destacar essas diferenças porque muitas pessoas acham que, por exemplo, a tramitação de processos no Tribunal de Contas é igual à Justiça Comum e que, por isso, qualquer advogado pode nele trabalhar. NÃO É!!

 

Os processos no TCE tem suas especificidades, a começar pelo fato de não existir um código de processo. Considerando, então, que lá existem 7 (sete) Conselheiros e cada um com seu Cartório, é natural que cada Conselheiro determine uma forma de trabalho ao seu Cartório, o que, por si, implica em diferentes formas de atuação, dependendo da relatoria.

 

Ademais, um processo de contas envolve não apenas conhecimento jurídico, mas na maioria das vezes contábeis, financeiros, econômicos e, não raras as vezes, até de sistemas de informática, porque como tudo hoje está automatizado, muitas vezes parâmetros colocados no sistema ou falhas na programação ocasionam divergência de dados que, ao Contador não habituado com programação, pode não levar a "enxergar" a falha.

 

Daí a importância do acompanhamento por uma equipe multidisciplinar, o que não é normal nos órgãos publicos, nem deveria sê-lo, pois manter uma equipe multidisciplinar pode ser muito mais custoso ao órgão do que a contratação de serviços especializados de terceiros.

 

Faremos nosso melhor para que essa parceria seja um sucesso!! 

ÚLTIMAS DO BLOG

Grupo Confiatta ganha espaço exclusivo no site do COSEMS/SP
O Grupo Confiatta ganhou um espaço exclusivo no site do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de SP, o COSEMS/SP, que representa os 645 gestores pú...
Publicada em: 22/04/2020
VER MAIS
Calendário de Obrigações de maio de 2021
Neste mês de maio o Poder Executivo deverá apresentar as audiências públicas de cumprimento das metas fiscais e apresentação das aç&o...
Publicada em: 22/04/2020
VER MAIS
Novo Marco Legal do Saneamento Básico e o direito de cobrança de tarifa de esgoto pela disponibilidade do serviço
1. Do acesso aos serviços de saneamento básico e seus impactos   No Brasil, o saneamento básico é um direito assegurado pela Constituiç&at...
Publicada em: 22/04/2020
VER MAIS

EM QUE
PODEMOS
AJUDAR?

Escritório

Rua Caracas, 886
Jardim América - Sorocaba/SP
CEP: 18046-718


Telefone:

+55 (15) 3233-8395


E-mail:

contato@confiatta.com.br

Entre em contato conosco, preencha nosso formulário de contato.

Grupo Confiatta® 2020. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: