Publicada em: 01/06/2021

Confiatta realiza curso online sobre PPA, LDO, LOA e Execução Orçamentária para servidores do Município de Louveira

O Grupo Confiatta, por meio do setor de Contabilidade, ministrou na sexta-feira (28/05), um curso on-line para a Prefeitura Municipal de Louveira, sobre as práticas na elaboração do Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA). Além, é claro, sobre os aspectos importantes acerca da execução desses orçamentos, bem como os cuidados necessários sob a ótica do TCESP. A capacitação contou com orientações técnicas e práticas.

 

O curso contou com a participação de Secretários Municipais, além de funcionários das pastas, e foi realizado das 9h às 17h. No período da manhã, o curso abordou os cuidados com elaboração das peças orçamentárias. Já no período da tarde, foram apresentados elementos fundamentais para a boa execução orçamentária. 

 

Em média, 34 pessoas participaram da capacitação realizada on-line, foram abordados diversos assuntos referentes aos temas, entre eles podemos citar: noções básicas sobre Planejamento Orçamentário; modelo orçamentário brasileiro que compõe os três instrumentos; conceito e Metodologia de Elaboração do PPA, LDO e LOA; estrutura orçamentária, elementos fundamentais para execução orçamentária e cuidados inerentes a execução, entre muitos outros.

 

O curso oferecido pelo Grupo Confiatta norteia e reforça que, para ter uma boa execução orçamentária, é necessário fazer um bom Planejamento Orçamentário Municipal. Além disso, o setor da Contabilidade orienta o cliente sobre a metodologia de elaboração do modelo orçamentário brasileiro. 

 

Durante a capacitação, Secretários Municipais e funcionários tiveram a oportunidade de esclarecer as dúvidas e participar, na prática, do processo de planejar. 

 

“Nós orientamos como adaptar o Plano de Governo aos objetivos das ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) ao Planejamento Municipal, norteando a criação dos programas, objetivos, justificativas, como mensurar os indicadores e as ações, além de como executar com maestria as peças orçamentárias elaboradas pelos gestores municipais sob a ótica do TCESP”, concluiu o coordenador do setor de contabilidade, Lucas Maia. 

 

O curso foi ministrado pela economista Jessica Harumi e a contadora Mariane Santos, com o apoio de Lucas Maia, também contador e Coordenador do setor de Contabilidade do Grupo Confiatta.

 

Ao final, todos os participantes receberam um material exclusivo do curso e os certificados de participação. 



ÚLTIMAS DO BLOG

As dificuldades enfrentadas na gestão de recursos destinados para a Covid-19
Desde o surgimento dos primeiros casos do novo Coronavírus (Covid-19), o Brasil, assim como a maioria dos países, vem vivendo a pior crise sanitária da sua his...
Publicada em: 01/06/2021
VER MAIS
Contabilidade Pública: O que você precisa saber
A Contabilidade é uma ciência que estuda, interpreta e registra todos os eventos que venham a modificar o patrimônio de uma entidade, subsidiando seus administra...
Publicada em: 01/06/2021
VER MAIS
Calendário de Obrigações dezembro de 2021
No mês de dezembro, um dos destaques do “Calendário de Obrigações” para as Prefeituras é o Relatório Resumido da Execu&cce...
Publicada em: 01/06/2021
VER MAIS

EM QUE
PODEMOS
AJUDAR?

Escritório

Rua Caracas, 886
Jardim América - Sorocaba/SP
CEP: 18046-718


Telefone:

Telefone Fixo: +55 (15) 3233-8395  

Whatsapp:  +55 (15) 996123223


E-mail:

contato@confiatta.com.br

Entre em contato conosco, preencha nosso formulário de contato.

Grupo Confiatta® 2020. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: