Publicada em: 04/06/2020

Contas de 2016 da Prefeitura de Americana são APROVADAS pela Câmara Municipal !!

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram durante sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira (4), por videoconferência, o projeto de decreto legislativo nº 12/2020, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento, que aprova as contas da Prefeitura Municipal de Americana referentes ao exercício financeiro de 2016.

 

O projeto recebeu quinze votos favoráveis e quatro contrários em discussão única. De acordo com a Comissão de Finanças e Orçamento, embora o do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo tenha emitido parecer desfavorável, a análise das contas apresentou pontos positivos que justificam a aprovação. “Podemos verificar, da análise das contas apresentadas, um grande percentual de pontos positivos que merecem ser ponderados para o julgamento das contas. Também devem ser consideradas as justificativas da Administração, quanto aos pontos negativos, de intenso esforço no sentido de atender às recomendações e determinações do Tribunal”, argumentam os autores na justificativa do projeto.

 

Fonte: site da Câmara Municipal de Americana

 

 

 

Cliente do Grupo Confiatta em vários módulos de serviços, dos quais aqui se destaca o de Defesas perante o Tribunal de Contas, a Prefeitura de Americana havia recebido parecer desfavorável daquele Tribunal quanto à aprovação de suas contas de 2016. Diferentemente, aquela mesma Corte havia aprovado as Contas de  2015.

 

O Prefeito Omar Najar, que assumiu os exercícios de 2015 e 2016 em um "mandato tampão", após a cassação do Prefeito anterior, vem desde 2015 fazendo uma administração heróica para tirar Americana do caos em que se encontrava.

 

 

Ano a ano os indicativos de gestão tem melhorado, apesar da crise econômica. Os Vereadores reconheceram os esforços do Sr. Omar na condução do Executivo Municipal e a Aprovação das Contas de 2016 representa muito bem esse reconhecimento, haja vista o TCE ter levado em consideração apenas o exercício de 2016, isoladamente.

 

A Câmara, por seu turno, até por estar acompanhando diariamente o que acontece no Município, teve o discernimento de reconhecer os esforços que começaram em 2015 e continuaram em 2016.

 

A população também, pois o Prefeito Omar concorreu ao cargo de Prefeito novamente em 2016, vencendo com grande maioria de votos e assumindo para a gestão 2017/2020.

 

Os esforços, portanto, ainda continuam, principalmene agora, que a crise decorrente da pandemia do Covid-19 impõe, não só a Americana, como a todos os Municípios, desafios enormes e nunca antes vistos.

 

O Grupo Confiatta se sente honrado de participar de seus projetos, Prefeito Omar! Parabéns à sua equipe e parabéns ao Legislativo de Americana!

ÚLTIMAS DO BLOG

Novo Marco Legal do Saneamento Básico e a cobrança de taxas e tarifas pelos serviços de resíduos sólidos
A Lei nº 14.026/2020, do Novo Marco Legal do Saneamento Básico, trouxe mudanças significativas e uma delas é a cobrança de taxas ou tarifas relativ...
Publicada em: 04/06/2020
VER MAIS
Licenciamento Ambiental Simplificado no Novo Marco Legal do Saneamento Básico
Nesta semana, nosso conteúdo semanal abordará algumas questões relacionadas ao licenciamento ambiental no Novo Marco Legal do Saneamento Básico, trazido...
Publicada em: 04/06/2020
VER MAIS
A análise do impacto regulatório no novo Marco Legal do Saneamento Básico (Lei 14.026/2020)
Seguindo as reflexões semanais que fazemos em nossa coluna, a respeito das alterações promovidas pela Lei 14.026/2020 que instituiu o Novo Marco Legal do Sanea...
Publicada em: 04/06/2020
VER MAIS

EM QUE
PODEMOS
AJUDAR?

Escritório

Rua Caracas, 886
Jardim América - Sorocaba/SP
CEP: 18046-718


Telefone:

+55 (15) 3233-8395


E-mail:

contato@confiatta.com.br

Entre em contato conosco, preencha nosso formulário de contato.

Grupo Confiatta® 2020. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: