Publicada em: 29/01/2021

Grupo Confiatta implanta setor de Inteligência Corporativa para alcançar excelência nos serviços prestados

A Gestão Pública está diretamente relacionada à melhoria da qualidade de vida da população. Tudo porque uma boa administração é feita com a aplicação correta dos recursos públicos, que são fiscalizados pelo Tribunal de Contas. E foi diante da percepção da falta de estrutura e conhecimento técnico deficitário de grande parte do poder público que nasceu e se estruturou o Grupo Confiatta, prestando serviços pautados na ética, responsabilidade e profissionalismo, a fim de acompanhar e orientar equipes da Administração Pública, com o objetivo de bem empregar os recursos públicos, visando, ainda, a aprovação das contas dos Gestores Públicos.

 

Para aperfeiçoar sua prestação de serviço e se consolidar como referência para Prefeituras, Câmaras, Autarquias e demais Órgãos da Administração Pública, e, também, empresas privadas, o Grupo Confiatta implantou um novo setor interno, o de Inteligência Corporativa.

 

Para a advogada Larissa Machado, membro do Conselho Diretivo do Grupo Confiatta, e Coordenadora do novo setor, com a implantação da Inteligência Corporativa será possível alcançar a excelência nos serviços prestados. “Este é um passo muito importante para o Grupo. Pensar na organização e estruturação do planejamento estratégico é fundamental para inovar nos processos e produtos que oferecemos aos nossos clientes”, explicou.

 

De um lado da base da pirâmide da Inteligência Corporativa está o advogado Fernando Torres, que terá o papel de trabalhar com os setores internos. Já na outra ponta está o também advogado Jeferson Gonzaga, que estará em contato com clientes externos do Grupo.

 

“Iremos implantar uma política de conformidade corporativa às legislações e regras internas. Ainda, vamos trabalhar a Governança Corporativa para consolidar os valores do Grupo, criando uma sinergia entre todos os departamentos e a alta administração”, disse Fernando. O controle interno dos processos corporativos trará mais credibilidade aos clientes, mercado e stakeholders. A proteção de dados também fará parte do trabalho do advogado, já que o assunto está relacionado à nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), uma necessidade de adequação das gestões de como devem tratar as informações das pessoas.

 

Já Jeferson explica que seu trabalho está voltado ao alinhamento das metas estratégicas e aos processos da empresa considerando sua missão, visão e valores. “Para chegar a essa excelência iremos avaliar novos serviços, realizar treinamentos técnicos, reposicionar a marca, definir metas, avaliar o mercado e fazer melhorias nos produtos”, contou como será feito o trabalho.

 

No centro da pirâmide está a comunicação, que será feita pela jornalista Ana Claudia Cabanas. O objetivo é levar aos clientes internos e externos, stakeholders e mercado do Grupo Confiatta, todas as mudanças e novidades que estão chegando com o novo setor.

 

Nossa história

 

O Grupo Confiatta iniciou suas atividades em 2006. Seu fundador, Julio César Machado, então Agente de Fiscalização Financeira do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, após identificar a enorme falta de estrutura das diversas Prefeituras, Câmaras Municipais e Autarquias que fiscalizava, desde máquinas e equipamentos até carência de conhecimentos técnicos e atualizados dos servidores, passou a militar em defesa dos gestores públicos por meio de serviços de consultoria.

 

Com o tempo e a visão proporcionada sob as diversas óticas, sua experiência foi aumentando e foi angariando para seu projeto vários profissionais de grande gabarito para compor suas equipes que, hoje, são multidisciplinares. Advogados, economistas, administradores, contadores, profissionais da tecnologia da informação fazem parte do nosso extenso quadro de funcionários.

 

Nossa área de tecnologia conta com a visão da equipe consultiva para identificar rotinas que, se automatizadas, proporcionam enorme ganho de tempo dos servidores públicos que podem utilizar o tempo ganho em tarefas mais importantes e proporcionar melhorias na prestação de serviços públicos.

 

ÚLTIMAS DO BLOG

Novo Marco Legal do Saneamento Básico e a cobrança de taxas e tarifas pelos serviços de resíduos sólidos
A Lei nº 14.026/2020, do Novo Marco Legal do Saneamento Básico, trouxe mudanças significativas e uma delas é a cobrança de taxas ou tarifas relativ...
Publicada em: 29/01/2021
VER MAIS
Licenciamento Ambiental Simplificado no Novo Marco Legal do Saneamento Básico
Nesta semana, nosso conteúdo semanal abordará algumas questões relacionadas ao licenciamento ambiental no Novo Marco Legal do Saneamento Básico, trazido...
Publicada em: 29/01/2021
VER MAIS
A análise do impacto regulatório no novo Marco Legal do Saneamento Básico (Lei 14.026/2020)
Seguindo as reflexões semanais que fazemos em nossa coluna, a respeito das alterações promovidas pela Lei 14.026/2020 que instituiu o Novo Marco Legal do Sanea...
Publicada em: 29/01/2021
VER MAIS

EM QUE
PODEMOS
AJUDAR?

Escritório

Rua Caracas, 886
Jardim América - Sorocaba/SP
CEP: 18046-718


Telefone:

+55 (15) 3233-8395


E-mail:

contato@confiatta.com.br

Entre em contato conosco, preencha nosso formulário de contato.

Grupo Confiatta® 2020. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: