Publicada em: 11/03/2021

Confiatta realiza sustentação oral para representar prefeito de Vargem Grande do Sul

O Grupo Confiatta realizou uma sustentação oral durante a 6ª Sessão Ordinária do Pleno do Egrégio Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. A advogada Mariana Bim Sanches Varanda, representou o prefeito de Vargem Grande do Sul, Amarildo Duzi Moraes.  A sustentação oral se refere à análise de um Recurso Ordinário sobre a decisão do expediente TC 1257.010.11, julgando irregulares a Concorrência Pública nº 01/2011 e de seu decorrente contrato, promovidos pelo Município.  

 

“Com vista à outorga para implantação, operação e exploração de estacionamento rotativo remunerado de veículos no Município, havendo a aludida decisão de irregularidade recaído, essencialmente, em face das questões atinentes à delimitação e previsão de quantitativo de vagas de estacionamento que seriam tuteladas pela futura contratada através da outorga, bem como no posicionamento de suposta ausência de demonstração da vantajosidade da contratação, e de falta de clareza do Edital na descrição do objeto quanto à metodologia a ser realmente empregada, se através de emissão eletrônica de tickets, ou talonários, elementos agravados pela participação de apenas uma licitante na disputa”, explicou a advogada durante a sustentação oral.

 

Neste caso, a sustentação teve por finalidade ressaltar a ausência de qualquer elemento que permitisse entender qualquer viés de irregularidade ou desídia, da parte da Administração, aptos a comprometer a competitividade. A sustentação também abordou sobre os critérios de estabelecimento de quantitativos, locais e medidas relativas às vagas de estacionamento. Os critérios estavam respaldados em Decreto Municipal previamente editado.

 

Sendo assim, o posicionamento da jurisprudência do TCESP é que houve coerência na descrição do objeto no que se refere à sistemática adotada para operacionalização da Zona Azul.

O Conselheiro Relator Sidney Estanislau Beraldo, deliberou pela retirada do processo de pauta, visando mais detida análise dos argumentos apresentados.

 

Assista abaixo, na íntegra, a sustentação oral proferida:

 

   

ÚLTIMAS DO BLOG

Novo Marco Legal do Saneamento Básico e a cobrança de taxas e tarifas pelos serviços de resíduos sólidos
A Lei nº 14.026/2020, do Novo Marco Legal do Saneamento Básico, trouxe mudanças significativas e uma delas é a cobrança de taxas ou tarifas relativ...
Publicada em: 11/03/2021
VER MAIS
Licenciamento Ambiental Simplificado no Novo Marco Legal do Saneamento Básico
Nesta semana, nosso conteúdo semanal abordará algumas questões relacionadas ao licenciamento ambiental no Novo Marco Legal do Saneamento Básico, trazido...
Publicada em: 11/03/2021
VER MAIS
A análise do impacto regulatório no novo Marco Legal do Saneamento Básico (Lei 14.026/2020)
Seguindo as reflexões semanais que fazemos em nossa coluna, a respeito das alterações promovidas pela Lei 14.026/2020 que instituiu o Novo Marco Legal do Sanea...
Publicada em: 11/03/2021
VER MAIS

EM QUE
PODEMOS
AJUDAR?

Escritório

Rua Caracas, 886
Jardim América - Sorocaba/SP
CEP: 18046-718


Telefone:

+55 (15) 3233-8395


E-mail:

contato@confiatta.com.br

Entre em contato conosco, preencha nosso formulário de contato.

Grupo Confiatta® 2020. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: